06 ago Bloqueios na China e no Vietnã causam vários fechamentos de fábricas
Marcas globais, da Toyota à Nike, estão sendo forçadas a fechar ferramentas em locais de produção importantes na China e no Vietnã, enquanto as duas potências exportadoras comunistas reprimem grande parte de suas populações para lutar contra os níveis crescentes de caixas Covid-19. As cadeias de suprimentos globais, já sofrendo com um dos anos mais desafiadores já registrados em tempos de paz, parecem fadadas a enfrentar maiores interrupções.
Toyota e Honda, os dois maiores fabricantes de automóveis do Japão, foram forçados a fechar fábricas em Guangdong e Wuhan, respectivamente, nos últimos dias devido aos surtos de Covid-19. Também na Tailândia, a Toyota, a maior montadora do mundo em volumes de vendas, teve que suspender a produção no mês passado em três fábricas devido a uma escassez de peças relacionada à pandemia.
Um porta-voz da Honda revelou ontem que a empresa fez uma revisão para baixo de suas perspectivas de volume de vendas devido ao ressurgimento da Covid em todo o mundo, mas centrado na Ásia, bem como o impacto de uma escassez global de chips.
A escassez global de chips semicondutores atingiu duramente a maioria das montadoras este ano. A General Motors disse no início desta semana que fechará várias fábricas na América do Norte por causa da escassez.
Desde 20 de julho, infecções disseminadas pela comunidade foram confirmadas em cerca de 30 cidades da China, incluindo Pequim, Xangai e Chongqing. Além das três metrópoles de nível provincial, infecções foram encontradas em 12 províncias e regiões autônomas, como Sichuan, Henan e Yunnan.
Os casos positivos de Covid-19 recentemente relatados na China forçaram recentemente o país a reintroduzir restrições para conter a disseminação do vírus.
A maioria dos portos do país está exigindo um teste de ácido nucléico (NAT) para toda a tripulação, com os navios sendo forçados a permanecer fundeados até que resultados negativos sejam confirmados.
Muitos portos do país também estão exigindo que os navios fiquem em quarentena por 14-28 dias, caso tenham atracado anteriormente na Índia ou feito uma troca de tripulação 14 dias após sua chegada à China.
Enquanto isso, no Vietnã cada vez mais fechado, um dos fabricantes de vestuário mais importantes do mundo, cerca de um terço das fábricas de têxteis e de vestuário do país estão fechadas por causa da Covid-19.
Dados da Associação de Têxteis e Vestuário do Vietnã (Vitas) mostram que de 30 a 35% de desconto nas fábricas de roupas do país estão fechadas, com a Nike uma das grandes marcas lutando com essa interrupção.
As firmas de eletrônicos, incluindo Samsung e Foxconn, também estão lutando com a produção devido às regras de bloqueio em vigor em partes do Vietnã.
O sul do país está fechado há quase um mês, com enormes filas de navios se formando no Mar da China Meridional.
06/08/2021
Como enviado no link de ontem, sobre a situação na China com o avanço do surto de Covid 19 novamente, seguem novos dados:
Regiões Afetadas
A província de Jiangsu: Nanjing, Yanzhou são mais graves. O serviço de caminhão está muito influenciado e nao viável para este período; Nao há trabalhadores para carregar os cointainers.
Em Nanjing e Yangzhou as cidade estão bloqueadas e nao há serviços de caminhões .
Nantong, zhangjiagang, Wuxi, Suzhou: não há problema, mas o motorista não deseja ir para a província de Jiangsu
Alguns navios deixarão de escalar para Xangai, Ningbo, na próxima semana, então o espaço está cada vez mais apertado.
Casos confirmados dessa semana
A província de Jiangsu, no leste da China, relatou 45 novos casos confirmados de COVID-19
Entre eles, três foram registrados na capital da província de Nanjing, enquanto 40 foram registrados na cidade de Yangzhou. Todos os casos foram enviados a hospitais designados para tratamento.
Sabemos que mais esse episódio na atual situação que vivenciamos, acabará impactando nos embarques.
Fonte: https://splash247.com/lockdowns-in-china-and-vietnam-see-swathe-of-factory-closures/
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